Motard Albicastrense
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 REGRAS GERAIS DO FÓRUM MOTARD ALBICASTRENSE

Ir para baixo 
AutorMensagem
Luís João
125 cc
125 cc
Luís João


Mensagens : 135
Data de inscrição : 01/11/2010
Idade : 48
Localização : Castelo Branco
A Minha Mota : Suzuki GSR 600

REGRAS GERAIS DO FÓRUM MOTARD ALBICASTRENSE Empty
MensagemAssunto: REGRAS GERAIS DO FÓRUM MOTARD ALBICASTRENSE   REGRAS GERAIS DO FÓRUM MOTARD ALBICASTRENSE I_icon_minitimeTer 2 Nov 2010 - 19:47

*** REGRAS GERAIS DO FÓRUM MOTARD ALBICASTRENSE ***




1 - O fórum Motard Albicastrense está aberto a toda a gente.

2 - Todos os Users têm os mesmos direitos e deveres no fórum. Caso não concorde com as regras poderá pedir para ser cancelada a sua inscrição no fórum através de uma PM para um Administrador, ou Moderador.

3 - Não é permitido no Motard Albicastrense: pornografia, pirataria / warez, xenofobia / racismo, esquemas em pirâmide para obtenção de regalias e tudo o que esteja contra a Lei, etc etc etc.

4 - Todos os Users podem-se expressar livremente, desde que respeitando os outros Users e as regras do fórum. Não há limite para o número de posts, no entanto não é permitido SPAM no fórum. Abusos podem conduzir à suspensão ou consequente expulsão (ban) do fórum. O uso de smilies, line breaks, imagens, cores, tipo de letra e capslock, deve ser também cuidado, de forma a não tornar as threads/posts ilegíveis ou confusos.

5 - Sendo o fórum de natureza pública, o Motard Albicastrense não poderá ser responsabilizado pelos seus conteúdos ou pela forma como os Users aplicam a informação aqui descrita. Os posts colocados são de consulta pública e não serão eliminados caso o User decida deixar de participar no fórum.

6 - Crie as threads no sub-fórum apropriado. Evite criar threads repetidas ou para assuntos já existentes; use o buscar antes de criar uma thread.

7 - O Motard Albicastrense permite que se fale de qualquer produto/loja, no entanto os seus recursos não podem ser aproveitados para obter publicidade gratuita. Não podem ser promovidos sites comerciais; a promoção de sites sem fins comerciais, seja em threads, posts, assinaturas ou avatares, requer a permissão por parte do Staff do fórum, que deverá ser sempre consultado através de uma PM para um Administrador, ou Moderador.

8 - Os membros do Staff (Administradores e Moderadores) podem apagar ou alterar qualquer post/thread que prejudique a estabilidade do fórum e que vá contra as regras do fórum. Não será enviada PM ao User com a justificação, no entanto a mesma poderá ser pedida ao Moderador pelo User, através do envio de uma PM.

9 - Qualquer esclarecimento ou comentário sobre a actuação do Staff deverá ser feito enviando uma PM ao Administrador.

10 - Os nicks (User name) não devem conter calão, ser confundíveis com membros do staff ou com outros membros registados, ou promover sites/produtos/marcas, podendo ser alterados pela administração do fórum.

11 - As assinaturas não devem ser demasiado grandes (5 linhas texto normal ou imagem 700x100px, 30kb). Assinaturas e avatares não podem ser aproveitados para publicitar produtos/sites.

12 - O cumprimento das regras é obrigatório, mas acima de tudo aconselha-se bom senso a todos os utilizadores para garantir um bom funcionamento do fórum, sem atritos ou flames desnecessários.

13 - Recorda-se que o não cumprimento de qualquer uma das regras será motivo de sanção, que poderá ir desde de um aviso, à suspensão temporária ou BAN definitivo do fórum.

14 - Todos os Users deverão cumprir as regras do fórum sem excepção.

15 - Para sugestões ou dúvidas consulte o "SUGESTÕES E CRÍTICAS RELACIONADAS COM O FÓRUM" caso persistam dúvidas relativamente ao fórum poderá Contactar o Staff, o Staff terá todo o gosto e ajudá-lo.



Um abraço a todos e boas curvas...
Luís João cheers


Última edição por LuisJoao em Sáb 6 Nov 2010 - 1:20, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://motard-albicastrense.forumeiros.com
Luís João
125 cc
125 cc
Luís João


Mensagens : 135
Data de inscrição : 01/11/2010
Idade : 48
Localização : Castelo Branco
A Minha Mota : Suzuki GSR 600

REGRAS GERAIS DO FÓRUM MOTARD ALBICASTRENSE Empty
MensagemAssunto: Re: REGRAS GERAIS DO FÓRUM MOTARD ALBICASTRENSE   REGRAS GERAIS DO FÓRUM MOTARD ALBICASTRENSE I_icon_minitimeTer 2 Nov 2010 - 20:02

*** REGRAS GERAIS DO FÓRUM MOTARD ALBICASTRENSE (parte 2) ***




Para usar o Motard Albicastrense, o Utilizador (User ou Membro) terá de respeitar estas regras. Caso não concorde com as mesmas poderá sempre pedir para ser cancelada a sua inscrição contactando o staff.

Entende-se por Membro ou User, uma pessoa que se tenha registado, de modo a poder usar o fórum de uma forma activa ou passiva. Não é necessário um registo para consultar o fórum, contudo o mesmo é necessário para poder participar e para consultar áreas genéricas do fórum, quando atingido o estatuto para tal.

Apenas é permitido um registo por pessoa (Utilizador). Caso sejam detectados clones de utilizadores já registados os mesmos serão sancionados.

A utilização do Motard Albicastrense é um privilégio e não um direito, pelo que os seus Users devem respeitar as regras em vigor, que visam garantir o bom funcionamento do fórum e criar um sistema de igualdade para todos os membros.


1. Direitos e deveres
Todos os Users têm os mesmos direitos e deveres independentemente da hierarquia que têm no fórum (ver abaixo hierarquia, ponto 12).


2. Liberdade
Os Users são livres de expressar as suas opiniões como quiserem e entenderem sobre o tema que entenderem. Não obstante, não é permitido no fórum (em qualquer forma - seja ela texto, imagem ou outro qualquer tipo de meio):

Pornografia (imagens explicitas, órgãos sexuais, links, etc;

Sites ou links para software pirata ou que visem à obtenção de software pirata;

Xenofobia / racismo / violência (e/ou promoção da mesma);

Esquemas em pirâmide para obtenção de qualquer tipo de regalias;

Deve ser ainda tomada em consideração a Legislação Portuguesa e comunitária, especialmente no que concerne à protecção dos Direitos de autor e copyright.


3. Participação
Dá-se liberdade aos Users para fazerem o número de posts que entenderem por dia, contudo haverá um controlo por parte dos Moderadores para evitar a multiplicação de mensagens sem qualquer interesse (SPAM). Se um User abusar do SPAM, será notificado pelos Moderadores, de modo a corrigir o seu comportamento.
O User é também incentivado a escrever correctamente, de uma forma legível para todos os outros utilizadores.
Se o User reincidir em comportamentos que vão contra as regras do fórum, então será suspenso ou banido do fórum.

Os posts colocados pelos Users são de consulta pública para todos os membros, e passam a ser propriedade do Motard Albicastrense, ficando integrados na base de dados do fórum. Os posts não serão apagados mesmo que seja solicitada a eliminação da conta por parte do User.

Smilies
É Aconselhável não fazer uso excessivo e incessante de smilies, quebras de linha, cores, e tamanho de letras demasiado grande. Quanto mais "complicado", mais confuso se torna o texto, logo mais difícil de ler. Faça as coisas o mais simples possível.

No caso do post ser ilegível, poderá ser editado pelos membros do Staff, no que diz respeito
à formatação, e não o seu conteúdo.


4. Limitação de responsabilidade
Sendo este fórum de Natureza Pública, o Motard Albicastrense não poderá ser responsabilizada pelos seus conteúdos ou pela forma como os Users aplicam a informação aqui descrita.


5. Criação de tópicos (threads)
As threads deverão ser criadas dentro do fórum correspondente. Na eventualidade de nenhum dos fóruns corresponder ao tema do seu post, devem-no colocar no fórum geral (quando acessível ao utilizador). Os Moderadores poderão alterar a colocação do post para um fórum que seja mais indicado.


6. Respeito pelos outros
Não são permitidos posts que contenham calão, agressões verbais, ofensas pessoais aos Users sob nenhuma circunstância, mesmo para responder a comportamentos menos condignos por parte de outro User. Se tal acontecer, deverá ser enviado um Report this post ou contactando o Staff.
Comportamentos deste género poderão levar à expulsão do fórum. Se um User se sentir ofendido deve imediatamente reportar a situação a um membro do Staff. Qualquer utilizador deste fórum que por motivo algum insultar outro utilizador, será banido do fórum. O mesmo se aplica a um User que responda a insultos com insultos (a acção correcta quando se é insultado é fazer um report ao post em vez de responder).


7. Uso do search
Não devem ser colocados tópicos com perguntas ou assuntos já iguais a tópicos já existentes (antes de se criar um novo tópico deve-se primeiro procurar se o tema já foi tratado).

Em caso de tópicos com o mesmo conteúdo, o Staff poderá dependendo do conteúdo existente encerrar (com devida fundamentação) ou mover o tópico repetido. Questões sobre esta alteração deverá ser contactando o staff.


8. Promoção de outros sites
Não devem ser promovidos sites comerciais, contudo é perfeitamente permitido a promoção de novos produtos que tenham a ver com as tecnologias de informação, directa ou indirectamente. É também permitido falar sobre qualquer loja/site comercial, desde que não com a finalidade de obter promoção/publicidade gratuita.
Não é permitida a promoção de sites ou de fóruns com fins comerciais, sem primeiro obter permissão por parte do Staff do fórum, que deverá ser sempre contactando o Staff antes da colocação de qualquer thread com este objectivo.
Esta regra aplica-se não apenas a threads ou posts, mas também a assinaturas e avatares.


9. Moderação
Os Moderadores deste fórum reservam o direito de apagar ou alterar qualquer tipo de post/thread que prejudique a estabilidade do mesmo e que vá contra as regras do fórum. Não será enviada PM ao User com a justificação, no entanto a mesma poderá ser pedida ao Moderador pelo User contactando o Staff apenas.
Deve ter-se em conta também a hierarquia de moderação para cada fórum. Esta hierarquia pode ser consultada aqui no ponto 13.


10. Resolução de problemas
A todos os Users é pedido para que qualquer assunto que considerem menos bem resolvido por alguém do Staff, o favor de efectuarem a respectiva exposição a um Administrador.


11. Assinaturas, avatares e usernames
Os Users devem respeitar as regras das assinaturas e avatares de modo a tornar o fórum o mais "legível" possível para todos. É de lembrar que o mais importante é o conteúdo das mensagens/tópicos e não a assinatura/avatar.
Qualquer username, avatar ou assinatura que seja calão, pornográfico ou intencionalmente provocatório será alterado ou eliminado pelo Staff sem qualquer aviso prévio.

Assinaturas
Pode ser usado:

Até 5 linhas de texto (tamanho standard), com códigos do vBulletin;

Uma imagem com o a resolução máxima de 700×100 pixel e o tamanho máximo de 30KB (30720 Bytes);

Misto de texto e/ou imagem, não ultrapassando as regras definidas nos dois pontos atrás (5 linhas de texto standard ou 700×100 pixel, não ultrapassando na totalidade os 30KB);

O limite de 30KB é sobre o total da assinatura, seja esta composta por uma ou várias imagens.

Assinaturas que sejam claramente abusivas a estes limites serão apagadas sem aviso prévio e será afixada uma mensagem "edited by Motard Albicastrense Staff".

Em caso de abuso da utilização de assinaturas o utilizador pode ser impedido de utilizar as mesmas.

As regras das assinaturas são indicativas, não serão apagadas assinaturas que não respeitem exactamente estes limites, desde que estejam dentro dos limites do razoável e do bom senso.

Avatar
Dimensão máxima: 100×100 pixel.
Tamanho máximo: 14,6KB (1450 Bytes)

As regras dos avatares são definidas na própria configuração do fórum, não sendo possível passar estes limites.

Assinaturas ou avatares que façam publicidade explícita a sites comerciais que não tenham a ver com a natureza do fórum, ou que seja nitidamente uma tentativa de angariar clientes, serão apagadas sem aviso prévio, e o User poderá ser banido (em caso de reincidência).

Alguns exemplos:

"Sponsored by www.casadoamigo.pt – Casa do Amigo": OK

"www.casadoamigo.pt ==> melhores preços em Portugal": NOT OK

"www.caçoassim.pt - site sobre o meu clube de caça": OK

"www.xboxchipadas.pt - chipo xbox": NOT OK

Username (nicks)
Não serão tolerados nicks que:

Contenham calão;

Sejam nomes de sítios na Internet e/ou nomes de empresas;

Sejam endereços de sites;

Sejam endereços de correio electrónico;

Sejam uma tentativa de se fazer passar por outro User já registado;

Cores dos nicks:

Verde: Moderador do fórum;

Amarelado: Administrador do fórum;

Cinza: User;

12. Hierarquia dos Users do Fórum.

Administrador: User responsável pela gestão global do fórum.

Moderador: User com capacidade para moderar em qualquer fórum.

Membro: User registrado no fórum.

Guest: Visitante do fórum, sem possibilidade de participar em nenhum fórum, sem capacidade de visualizar alguns fórums.

13. Bom senso
Este fórum rege-se pelo bom senso dos seus utilizadores. Qualquer User que tente contornar as regras deliberadamente, em benefício próprio ou para prejudicar o fórum será imediatamente advertido, e poderá levar à expulsão.



Recorda-se que o não cumprimento de qualquer uma das regras será motivo de sanção, que poderá ir desde de um aviso até à restrição de acesso a um ou mais fóruns, ou inclusive ao BAN temporário ou definitivo do fórum.

Todos os Users deverão cumprir as regras do fórum sem excepção.



Um abraço a todos e boas curvas...
Luís João cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://motard-albicastrense.forumeiros.com
 
REGRAS GERAIS DO FÓRUM MOTARD ALBICASTRENSE
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Facebook - Grupo Fórum Motard Albicastrense
» 1º Encontro/Passeio Do Fórum Motard Albicastrense...
» Disponível Pesquisa Rápida Do Fórum Motard Albicastrense Através Do Google...
» Motard Albicastrense... A Rolar Desde 01/Novembro/2010...
» ola pessoal motard

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Motard Albicastrense :: Fórum :: Regras...-
Ir para: